Universidade Infraero oferece Curso de Atualização de Bombeiros de Aeródromo

 

Inscrições vão até o dia 23/9 com aulas em Salvador e Recife; ao todo serão apenas 25 vagas 

A Universidade Infraero está com inscrições abertas até o próximo dia 23 de setembro para o Curso de Atualização de Bombeiro de Aeródromo (CBA – AT). 

Com carga horária de 47 horas, as aulas presenciais teóricas e práticas, serão realizadas em Recife (PE) e em Salvador (BA).  

O curso é destinado aos profissionais que já tenham certificado de habilitação de bombeiro de aeródromo, e o objetivo é atualizar os participantes sobre as principais legislações e atribuições, de acordo com a Resolução 279 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).  

No treinamento, serão abordados, entre outros temas, a legislação aplicada, os fundamentos da teoria contra Incêndio e de fatores humanos, segurança e saúde no trabalho em aeródromos e perigosos, procedimentos em emergências químicas e táticas de resgate, e combate a incêndio em aeronaves.

Na capital pernambucana, o curso será oferecido entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, já na capital baiana, no dia 5 de outubro. Para se inscrever, os interessados devem acessar http://www4.infraero.gov.br/negocios/cursos-de-capacitacao/atualizacao-de-bombeiro-de-aerodromo-cba-at.