Infraero lança edital de licitação para modernizar exploração comercial de mídia aeroportuária em Congonhas

Certame foi aberto nesta segunda-feira (24) e prevê 108 meses de contrato

A Infraero divulgou nesta segunda-feira (24/8), o edital de licitação para contratar um operador master de mídia aeroportuária, que fará a exploração comercial dos espaços publicitários e promocionais do Aeroporto de Congonhas pelos próximos nove anos.

O projeto envolve todos os pontos do terminal e faz parte da estratégia da empresa de adequar a exploração desse segmento às melhores práticas de mercado brasileira e internacional.

De acordo com o edital, serão 108 meses de contrato, contados a partir da assinatura, com valor mínimo mensal de R$ 2,96 milhões. Vence a disputa a empresa que oferecer o melhor valor mensal para a Infraero e que comprovar a documentação técnica exigida pela licitação.

A partir da escolha da empresa e da assinatura do contrato, o operador master ocupará os espaços que já se encontram disponíveis. Os demais pontos terão seus respectivos contratos cumpridos com os concessionários atuais até o final da vigência dos acordos comerciais.

Ao final dos contratos remanescentes, os espaços serão liberados para o novo operador master, que poderá incluir ou retirar pontos no aeroporto conforme o Plano Geral de Mídia, que será apresentado à Infraero num prazo de 90 dias após a assinatura do compromisso.

Atualmente, Congonhas conta com cerca de três mil pontos de publicidade, que vão de carrinhos de bagagem, painéis indicativos de voo, displays, a divisores de fluxo, entre outros.

Esse conjunto de espaços poderá receber investimentos por parte do novo operador master, caso ele entenda que adequações sejam necessárias à melhor execução do plano de mídia. As alterações, por sua vez, deverão ter suas propostas avaliadas pela Infraero.

Crédito Divulgação Infraero