Fornecimento de energia passa a ser contínuo para o Aeroporto de Macapá

Fornecimento de energia passa a ser contínuo para o Aeroporto de Macapá

O Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP), deixou de fazer parte do rodízio de fornecimento de energia e, desde a sexta-feira (20), passou a receber continuamente a eletricidade em sua subestação. 

Com isso, o sistema de ar condicionado poderá voltar a funcionar plenamente, sem prejuízo à rede de energia elétrica do aeroporto. Anteriormente, o fornecimento em rodízio, sem estabilidade, não permitia a sustentação em tempo integral do sistema.

Vale destacar que o Aeroporto segue operando normalmente desde o último dia 3, quando começou o desabastecimento de energia no Estado. 

As operações não sofreram qualquer impacto neste período, possibilitando chegadas e partidas de Macapá. O Aeroporto usou geradores próprios e reduziu a energia em áreas não utilizadas do terminal. 

Desde o início do desabastecimento de energia no Estado, a Infraero disponibilizou pontos de tomada no saguão de passageiros para que a população macapaense pudesse recarregar seus celulares e aparelhos eletrônicos. 

São 83 tomadas que, com o uso de extensores e réguas, foram multiplicadas para o uso da população.

O Aeroporto também ampliou o número de caixas eletrônicos, de um caixa 24 horas, para cinco unidades, sendo um preferencial.

A Empresa criou um gabinete de crise e apoia as ações dos governos Federal e Estadual no sentido de dar apoio à população do Amapá (AP) enquanto a concessionária de energia elétrica trabalha para restabelecer o fornecimento de energia no Estado.